ESPORTE

FPF enviará protocolo de conclusão do Paulistão a governo de SP

FPF enviará protocolo de conclusão do Paulistão a governo de SP

Intenção é definir uma data viável para retorno da competição

Intenção é definir uma data viável para retorno da competição

Publicada há 3 anos

Da Redação 

Após o governador João Dória dizer que os times de São Paulo não poderiam iniciar o Brasileirão se não terminassem o Campeonato Paulista, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, destacou que a federação enviará ao governo do estado um protocolo de conclusão da competição para buscar uma data viável para a retomada dos jogos.

"Enviaremos nessa semana ao governo de SP o protocolo de conclusão do Campeonato Paulista e veremos com eles e com os clubes a data viável para reiniciar a competição. Temos certeza que vamos caminhar juntos com a CBF para organizar de forma conjunta e harmônica o fim do Campeonato Paulista e o início do Brasileirão", declarou.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, reforçou a posição da entidade de que os clubes de São Paulo se comprometeram com a entidade em começar o Brasileirão no dia 9 de agosto, mesmo que, em caso de necessidade, precisem realizar jogos em outras praças.

"Há 15 dias, o presidente Rogério Caboclo se reuniu com a comissão nacional de clubes, com a presença de 20 clubes da Série A, 20 da B e representantes da C e da D. E nesta reunião, foi definido consensualmente e compartilhadas as datas de retorno às competições nacionais. Em contrapartida, o presidente Caboclo solicitou que os clubes se posicionassem quanto à eventualidade de não poderem jogar em suas cidades e seus estados e a absoluta maioria concordou que, se isso fosse necessário, eles concordariam em uma alteração significativa de sua logística. Então, a decisão, compartilhada entre a CBF, federações e clubes, permite a volta, segura e responsável do nosso futebol".

Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos


últimas