NOTA

Casos de Covid-19 atrasam entregas dos Correios

Casos de Covid-19 atrasam entregas dos Correios

Os Correios divulgaram nota esclarecendo os motivos dos atrasos em entregas

Os Correios divulgaram nota esclarecendo os motivos dos atrasos em entregas

Publicada há 3 anos

Da Redação

Os Correios divulgaram uma nota nesta quarta-feira (8) esclarecendo os motivos dos atrasos em entregas na cidade. Um dos principais motivos é o fato de que algumas unidades precisaram ser fechadas. Foi o caso do Centro de Entrega e Encomendas (CEE) no bairro Distrito Industrial, em Rio Preto, no dia 8 de junho, que foi lacrado pela Justiça do Trabalho.

“Os problemas que temos são comuns aos Correios do mundo todo: a União Postal Universal (UPU) relata que 124 países enfrentam problemas com entregas, suspensão na prestação de serviços, interrupção na aceitação de alguns serviços, redução na capacidade da força de trabalho, em decorrência da pandemia. Pensando em proteger nossos empregados e suprir o aumento da demanda, foi contratada mão de obra e autorizada a realização de horas extras. Além disso, foram locadas linhas adicionais de transporte de carga e adotado tratamento especial para encomendas oriundas de transações eletrônicas”, diz a nota.

A empresa ainda afirma que a população poderá entrar em contato com os Correios por meio dos canais oficiais em casos de atrasos pontuais, sendo por meio dos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br

últimas