APOIO

Ação entre Amigos busca recursos à Associação responsável por trabalho social

Ação entre Amigos busca recursos à Associação responsável por trabalho social

Local oferece quatro refeições diárias e precisa de apoio para manter o tradicional trabalho

Local oferece quatro refeições diárias e precisa de apoio para manter o tradicional trabalho

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri 

O fotógrafo Roberto Tsuzuki presenteou a Associação Comunitária Maria João de Deus, de Fernandópolis, com um quadro com a imagem do córrego São Pedro, para realização de uma Ação entre Amigos.

A direção da Associação disponibiliza cupons no valor de R$ 10 para quem se interessar em adquiri-los. Basta entrar em contato com a equipe pelos telefones: (17) 3462-7537 ou (17) 99113-7301.

A Associação funciona num prédio, situado no Jardim Ipanema, zona norte de Fernandópolis, e atende 85 jovens dos Jardins São Francisco e Redentor, além do próprio Jardim Ipanema. 

Córrego 

O córrego São Pedro tem a sua nascente na Fazenda São Pedro, antiga fazenda dos Ingleses e desagua no rio São José dos Dourados. Muitas famílias se fixaram às margens do córrego, famílias, estas, presentes no município bem antes da fundação de Fernandópolis. 

É um córrego perene de águas correntes e que passa por várias propriedades rurais, que na época utilizavam o córrego como bebedouro para o gado, pois a região sempre foi forte em criação de gado, sendo assim muito importante economicamente, mas, na questão ambiental, ele sofreu muito, pois com a presença do gado foi perdendo grande parte de sua mata ciliar. 

Devido ao setor sucroalcooleiro com a cultura da cana de açúcar, atualmente, o córrego perdeu sua importância econômica como bebedouro do gado. O córrego é muito visitado por famílias, principalmente, onde é conhecido como “cachoeirinha” do São Pedro.

Quadro com a imagem do córrego São Pedro faz parte de uma Ação entre Amigos para a Associação Comunitária Maria João de Deus

 

últimas