QUARENTENA

Pela sexta vez Fernandópolis e região ficam na fase laranja do Plano SP; restaurantes e bares permanecem fechados

Pela sexta vez Fernandópolis e região ficam na fase laranja do Plano SP; restaurantes e bares permanecem fechados

Anúncio foi realizado em coletiva no Palácio dos Bandeirantes

Anúncio foi realizado em coletiva no Palácio dos Bandeirantes

Publicada há 3 anos

Da Redação

O governo do Estado de São Paulo anunciou há instantes, no Palácio dos Bandeirantes, mais uma fase da quarentena heterogênea. O novo período vai durar até o dia 30 deste mês.

Assim como ocorre desde o início do Plano SP, Fernandópolis e região foram mantidos na faixa laranja – com restrições no funcionamento do comércio e a manutenção do fechamento de bares e restaurantes.

"Iniciamos uma nova fase na luta contra a pandemia que marca gradualmente de forma segura o retorno à normalidade", disse Doria. 

"Estamos ingressando numa fase de platô no Estado de SP, depois de um longo período enfrentando o pico, não só na capital, mas em todo o Estado estamos ingressando no platô, isso não significa relaxamento. Ao contrário, significa atenção redobrada em todo o Estado e o controle sobre a doença", disse o governador.

"Primeiro ponto: o número de óbitos teve queda durante duas semanas sucessivas no Estado e pela primeira vez durante a pandemia. Dosi: alcançamos a menor letalidade com 4,9% de mortes. Terceiro: na capital e na Grande SP, a doença vem regredindo. Quatro: começamos a obter resultados positivos também no litoral e no interior do Estado de SP. Quinto: na semana que vem, começamos a seleção dos 9 mil voluntários que vão receber a vacina Coronavac, no próximo dia 20 iniciamos esta vacinação preventiva", disse Doria ao explicar o porquê do platô. 

"É importante que todos tenham consciência de que estamos e continuaremos em quarentena em São Paulo. Se puderem ficar em casa, permaneçam em casa", frisou Doria. O governador também ressaltou a importância do uso das máscaras, das medidas de higiene e do distanciamento social.

últimas