PANDEMIA

Com 4.187 casos e 124 mortes, Rio Preto anuncia 53 leitos para Covid em Jaci

Com 4.187 casos e 124 mortes, Rio Preto anuncia 53 leitos para Covid em Jaci

Prefeitura de Rio Preto descartou criação de hospital de campanha

Prefeitura de Rio Preto descartou criação de hospital de campanha

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Prefeitura de Rio Preto fechou nesta sexta-feira (10) uma parceria com o hospital de Jaci, do frei Francisco Belotti, para abrigar pacientes rio-pretenses com Covid-19. O convênio foi anunciado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) na live diária realizada para atualizar os números da doença no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Aldenis Borim, serão 20 vagas em UTI e 33 em enfermarias. No momento, dez pacientes de Rio Preto já estão em Jaci.

Borim afirmou que o convênio com o hospital de Jaci seria mais vantajoso para o município que fazer um hospital de campanha. "Um hospital de campanha seria nossa última opção, nós buscamos alternativas mais importantes. O dinheiro para esse tipo de instalação é altíssimo", afirmou o secretário.

Segundo Borim, a internação dos pacientes no hospital gerenciado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus permite um atendimento de qualidade aos pacientes, mais rápido e a um custo menor que a criação de um hospital de campanha.

O prefeito Edinho também falou sobre a permanência da cidade na fase laranja (2) do Plano São Paulo, anunciada mais cedo pelo governador João Doria (PSDB), e pediu colaboração da população para que o município avance para a próxima fase (amarela).

Seis mortes

Rio Preto chegou a 4.187 pacientes infectados pelo coronavírus, 155 a mais em comparação a quinta-feira (9). Já o número de mortos subiu de 118 para 124 em 24 horas. A Prefeitura não revelou o perfil das seis vítimas.

Já o número de recuperados é de 2.517 (57%).

últimas