INVESTIGAÇÃO

Na região, donos de carros de luxo receberam auxílio emergencial

Na região, donos de carros de luxo receberam auxílio emergencial

Polícia Federal investiga casos e beneficiários irregulares serão acionados por estelionato

Polícia Federal investiga casos e beneficiários irregulares serão acionados por estelionato

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Polícia Federal em Rio Preto investiga pessoas que receberam de maneira irregular o auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus. São pessoas, por exemplo, que vivem em condomínios e têm carros de luxo. 

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Cristiano Pádua, ainda não há número exato de pessoas ou o montante de prejuízos aos cofres públicos. Em todo Brasil, segundo informação do Tribunal de Contas da União (TCU), ao menos 620 mil auxílios foram pagos indevidamente. O valor de cada benefício é de R$ 600. 

"Importante dizer que há organizações criminosas que usam documentos falsos, até de pessoas mortas, e quem tem dinheiro e não precisa do auxílio. Pessoas com carros importados, moram em condomínio receberam o auxílio na região de Rio Preto e vão ser indiciadas", disse Pádua em entrevista ao jornalista Alexandre Gama, da TV Câmara, nesta terça-feira (14). 

Devolução 

De acordo com o delegado, quem quiser devolver o dinheiro precisa fazer antes de ser intimado pela Polícia Federal. Há um site para devolução no Ministério da Cidadania. "Se quiser devolver, devolva agora. Depois de ser intimado não adianta", disse. Após intimação, essas pessoas responderão por estelionato majorado.

 

últimas