PANDEMIA

Justiça determina abertura de supermercados em Santa Fé do Sul

Justiça determina abertura de supermercados em Santa Fé do Sul

Decreto no começo da semana tinha proibido a abertura desses estabelecimentos. Prefeitura disse que vai recorrer

Decreto no começo da semana tinha proibido a abertura desses estabelecimentos. Prefeitura disse que vai recorrer

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Apas, Associação Paulista de Supermercados, conseguiu nesta sexta-feira, 17,a autorização da Justiça para abertura dos supermercados em Santa Fé do Sul durante o fim de semana. Um decreto da prefeitura tinha proibido o funcionamento por causa do avanço da Covid-19.

Além de permitir a abertura nos fins de semana, a Justiça autoriza também que os supermercados abram as portas em horário estendido durante a semana, e não apenas por seis horas, como dizia o decreto.

A Prefeitura de Santa Fé do Sul disse que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça.

“Estaremos entrando com um agravo no TJ em São Paulo. Fizemos o decreto pensando na preservação da vida, nos casos que estão aumentando todo dia. A projeção é de 750 casos até o fim do mês, caso os números avancem”, diz o prefeito Ademir Maschio.

O prefeito disse que, caso o TJ mantenha a decisão judicial, irá revogar totalmente o decreto, permitindo a reabertura normal do comércio.

O decreto assinado pelo prefeito Ademir Maschio deixava mais rígido o funcionamento e determinava o fechamento de alguns serviços essenciais aos sábados e domingos.

Antes o comércio poderia funcionar o dia inteiro. Agora, no decreto, publicado na terça-feira (14), funciona das 9h às 15h. Depois desse horário, apenas por delivery ou drive-thru, isso inclusive para supermercados.

No fim de semana nada abriria, menos farmácia, padarias, restaurantes e postos de combustíveis. Os supermercados também não iriam abrir as portas.

Santa Fé do Sul tem 265 casos positivos de coronavírus e registra 10 mortes pela doença.


Fonte: G1


últimas