ELEIÇÕES 2020

Política! Dado de Votuporanga e Livia de Ouroeste estão fora da reeleição?

Política! Dado de Votuporanga e Livia de Ouroeste estão fora da reeleição?

Salvo imprevisibilidades, a resposta é positiva

Salvo imprevisibilidades, a resposta é positiva

Publicada há 3 anos


Da Coluna Entrelinhas


Dado de Votuporanga e Livia de Ouroeste estão fora da reeleição?

Livia Oliveira e João Dado: líderes políticos devem ficar fora das urnas. Arte: Jornal O Extra.net

Arrolamos há tempos que havia enormes possibilidades de vários prefeitos(as) da região, mesmo o podendo, não concorrem à reeleição em novembro. Na primeira vez que abordamos o tema, no início do ano, o rol limitava-se a três deles; com a deflagração da pandemia o número aumentou consideravelmente, podendo chegar, facilmente, ao dobro da projeção inicial. E dois desses emitiram sinais recentes de que, salvo imprevisibilidades recorrentes na política e mais ainda nas eleições com capacidade de alterar decisões pré-estabelecidas, não colocarão seus nomes, novamente, à disposição dos eleitores. Ao menos no pleito deste ano.

João Dado-PSD equilibra-se atualmente entre o apoio explícito a outra candidatura ou a neutralidade. Na primeira hipótese, seu ex-secretário Jorge Seba, o nome da grande ala que comanda Votuporanga há 20 anos, encabeçada por Carlão Pignatari e Júnior Marão, é o favorito a receber os agraciamento do alcaide. Apoiar outra candidatura para inviável, ao menos no cenário atual.

Pelos idos ouroestense, a prefeita Livia Oliveira-PSB, similarmente a Dado, porém com mais ênfase e em processo mais adiantado, já se inclina a apoiar a candidatura de um empresário alinhado atualmente com a situação e que em 2016 esteve com o então oposicionista Fabio Chegado, derrotado, por Livia, nas urnas. 

Detalhes!

- Livia é médica e, muito provavelmente, tem menor remuneração mensal como prefeita que na sua profissão. 

- Dizem que oito nomes brigam, internamente, para ser o vice-prefeito escolhido por Seba e que não é uma opção de Dado apontar um nome para o cargo.


Quer ler a Coluna Entrelinhas na íntegra?

Clique aqui.


últimas