SOLIDARIEDADE

Cras Nova Era cria ‘mural solidário de máscaras’

Cras Nova Era cria ‘mural solidário de máscaras’

Itens são confeccionadas por voluntárias

Itens são confeccionadas por voluntárias

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Pensando em garantir segurança às famílias que residem em sua área de abrangência, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Nova Era de Fernandópolis criou um “mural solidário”, para doação gratuita de máscaras.

Com o uso de tecidos de sobra que existiam no Cras mais algumas doações e trabalho voluntário, foi possível já distribuir 60 máscaras infantis e adultas no mural montado na entrada do local entre os dias 13 e 17 de julho. Todas elas são entregues embaladas e com um informativo sobre o uso e lavagem.

A confecção ficou por conta das voluntárias Delia Stoco, Maria Fernandes e Izabel Cândido Nascimento, costureiras que são atendidas pela unidade. Elas continuam trabalhando e em breve o mural será montado novamente para novas doações.

“A ideia deste trabalho surgiu depois de percebermos que muitas crianças sem máscaras acompanhavam seus pais. Então, decidimos confeccionar as infantis, mas as voluntárias também fizeram várias unidades para adultos. A distribuição foi bem rápida e um sucesso. Daqui alguns dias teremos mais para doação”, contou a coordenadora do Cras, Elenir Rodrigues Dan.


últimas