FUTEBOL

Técnico do Mirassol culpa arbitragem por eliminação no Paulistão: "Tendenciosa"

Técnico do Mirassol culpa arbitragem por eliminação no Paulistão: "Tendenciosa"

Ricardo Catalá não concorda com expulsão de Juninho

Ricardo Catalá não concorda com expulsão de Juninho

Publicada há 3 anos

Juninho, do Mirassol, é expulso contra o Corinthians — Foto: Marcos Riboll

Da Redação

O técnico Ricardo Catalá disse que a expulsão do meia Juninho, aos 14 minutos do segundo tempo, foi determinante para a eliminação do Mirassol da semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthians.

Conseguindo segurar o resultado e fazendo bom jogo na Arena Corinthians, o Mirassol viu a estratégia cair por terra após o meia Juninho ser expulso por entrada dura no lateral-esquerdo Carlos Augusto. Inicialmente, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo não havia dado cartão ao jogador do Mirassol. Após ser chamado pelo VAR, optou pela expulsão do meia.

Após a expulsão de Juninho, o Mirassol suportou a pressão por apenas 12 minutos, quando Éderson marcou o gol da vitória do Corinthians. Para o técnico do Mirassol, a perda de Juninho desmontou o plano tático para a sequência da partida. Ainda assim, Catalá disse que o Leão cumpriu o seu papel no Paulistão.

– O time fazia exatamente aquilo que foi combinado e a expulsão foi determinante. Você tem que alterar muito as coisas e jogando no campo do Corinthians fica quase impossível competir nessas condições desfavoráveis. Tínhamos que nos defender e fazer um jogo de superação. Fizemos um bom jogo e tudo aquilo que foi planejado foi cumprido, só tenho elogios e agradecimento aos que os jogadores fizeram – disse o treinador.

Eliminado do Campeonato Paulista, mas com a melhor campanha em dez participações no estadual, o Mirassol agora se concentra para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. E se o time perdeu peças durante a paralisação do estadual, o mesmo deve acontecer para a sequência da temporada.


Fonte: Globo Esporte


últimas