TERCEIRA DO ANO

Reunião entre PAM e Bombeiros traça planos de combate a incêndios na região

Reunião entre PAM e Bombeiros traça planos de combate a incêndios na região

Encontro foi o terceiro de 2020 e aconteceu na sede da corporação

Encontro foi o terceiro de 2020 e aconteceu na sede da corporação

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri 

Na última quinta-feira, 30, na sede do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis, membros do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), Alcoeste Bionergia (Fernandópolis) e o sargento Gilson Acácio dos Santos realizaram uma reunião online, objetivando traçar um cronograma de combate a incêndios na região.

“Essa foi a terceira reunião em 2020 e falamos sobre os incêndios na nossa região, cada vez mais frequente. Foi debatido também sobre simulados de combate a incêndios florestais. A participação de todos (brigadistas) é sempre importante, priorizando o cuidado com o Meio Ambiente”, salientou Vinícius Nitani, um dos membros do PAM.

Na oportunidade, foi apresentado, para todos os membros do PAM, o Sicoe (Sistema de Comando de Operações Emergências), uma ferramenta de trabalho do Corpo de Bombeiros. “Planejamos grandes operações, visando o combate a incêndios. Isso tudo é para termos uma ação segura e eficiente. A ferramenta é apenas usada pelos Bombeiros. Para nós é de grande importância apreender as técnicas e passar o aprendizado aos colaboradores das empresas”, completou Vinícius.

As empresas da região parceiras da iniciativa são: Usina Colombo; Tereos Açúcar & Energia Brasil (Unidade Tanabi); Usina Guariroba (Unidade Pontes Gestal); Bunge Açúcar e Bioenergia S.A. (Unidade Orindiúva); Corbion Produtos Renováveis LTDA (Unidade Orindiúva); Cofco Internacional Brasil S.A. (Unidade Sebastianópolis); Cofco Internacional Brasil S.A. (Unidade Meridiano); Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Orindiúva; Onda Verde Agrocomercial S.A.; Agrícola Moreno de Nipoã LTDA; Central Energética Moreno de Monte Aprazível; Coplasa Açúcar e Álcool LTDA; Alcoeste Bioenergia Fernandópolis S.A.; e Usina de Ouroeste.   

PAM

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é uma instituição sem fins lucrativos, que visa prestar auxílio mútuo entre as empresas, municípios, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, através de suprimentos e manutenções diversas, bem como apoiar nas atividades do Corpo de Bombeiro em caso de sinistros. Em retribuição ao auxílio mútuo, o Corpo de Bombeiros disponibiliza pessoas treinadas para ministrar cursos de Brigada de Incêndio.

Sargento Acácio e Vinícius Nitani durante reunião online  


últimas