ESPORTE

Campanha histórica no Paulistão garante ao Mirassol inédita vaga na Copa do Brasil

Campanha histórica no Paulistão garante ao Mirassol inédita vaga na Copa do Brasil

Terceira colocação no estadual coloca Leão pela primeira vez na disputa da Copa do Brasil

Terceira colocação no estadual coloca Leão pela primeira vez na disputa da Copa do Brasil

Publicada há 3 anos

Da Redação

O Mirassol está classificado para a disputa da Copa do Brasil de 2021. O terceiro lugar no Campeonato Paulista rendeu não só a melhor campanha do clube em sua história no estadual, mas também a vaga na competição nacional e o status de melhor time do interior no campeonato pela primeira vez.

Será a primeira vez em seus 95 anos de fundação que o Mirassol irá disputar a Copa do Brasil, competição que garante ao campeão prêmio milionário. Mesmo que não chegue à final, o Leão pode garantir uma boa quantia em dinheiro caso avance de fase.

O Mirassol também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021. Mas caso consiga o acesso nesta temporada, a vaga será de outro time paulista.

Dono da terceira colocação no Campeonato Paulista 2020, o Mirassol teve campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Após perder 18 jogadores durante a paralisação do estadual em virtude da pandemia de coronavírus, o Leão conseguiu superar todos os obstáculos e eliminar o São Paulo nas quartas de final. Na semifinal, porém, acabou derrotado pelo Corinthians.

O Mirassol agora se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão tem estreia prevista para 19 ou 20 de setembro, contra o Bangu, em partida inicialmente marcada para Mirassol. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão confirmados pela CBF, de acordo com o estágio da pandemia de coronavírus em cada região.


Fonte: G1


últimas