ESPORTE

Quarta Divisão: Federação Paulista marca reunião para o dia 11 de agosto

Quarta Divisão: Federação Paulista marca reunião para o dia 11 de agosto

Nesta reunião, também serão tratadas de situações como o protocolo de proteção

Nesta reunião, também serão tratadas de situações como o protocolo de proteção

Publicada há 3 anos

Da Redação 

As dúvidas sobre se a Quarta Divisão Paulista seria realizada podem começar a serem descartadas na próxima terça-feira, dia 11. A Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou uma reunião, através de videoconferência, com os clubes para tratar do início da competição. 

O encontro virtual terá início às 11 horas. É bem provável que nesta reunião saia as datas estipuladas para os testes físicos e de saúde (entre eles o do covid-19), o início dos treinamentos e o começo dos jogos. Vale lembrar que a Quarta Divisão estava prevista para começar em 18 de abril e terminar em 13 de setembro, mas por conta da pandemia, a competição foi adiada. Além disso, um novo regulamento deve ser elaborado. 

Nesta reunião, também serão tratadas de situações como o protocolo de proteção que deve ser utilizado no retorno e a forma de inscrição de atletas.

Além disso, também poderá se ter uma noção de quais os clubes que continuam com a intenção de ainda disputar o campeonato e quais estão querendo desistir.

A Santacruzense, publicamente, já admitiu que não disputará a competição. Outros clubes podem seguir o mesmo caminho. Porém, a FPF deixou no ar que pode aceitar a inscrição de novos clubes que estão filiados, mas que não entraram na competição.

SEGUNDA REUNIÃO

Esta será a segunda reunião com os clubes. Entre os dias 26 e 28 de maio, a FPF realizou encontros virtuais com os representantes das agremiações da competição.

Naquele momento, não houve estipulação de qualquer data para retorno, deixando dúvidas em todos, o que deve ser diferente da reunião da próxima semana, já que as competições já estão com datas e a A1 já até está caminhando para o fechamento.

2020

A competição iria ter início no dia 18 de abril e, na primeira fase, 42 equipes estariam divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estariam no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021.

Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogariam a Série B2 na próxima temporada. Porém, a criação da B2 em 2021 foi abortada.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF


últimas