11 VOTOS A 0

Câmara rejeita denúncia contra o prefeito de Pedranópolis

Câmara rejeita denúncia contra o prefeito de Pedranópolis

Edis discutiram o tema na sessão desta terça-feira, 4

Edis discutiram o tema na sessão desta terça-feira, 4

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Câmara de Pedranópolis rejeitou, por unanimidade, a denúncia oferecida contra o prefeito Marquinho (PTB). A votação foi realizada em sessão na noite desta terça-feira, 4, na sede do Legislativo local.

De acordo com a denúncia ofertada à Câmara, Marquinho causou prejuízo de mais de R$ 300 mil aos cofres da Prefeitura. A conselheira Cristiana de Castro Moraes verificou as irregularidades em contrato de advocacia firmado pela gestão anterior e prorrogado pelo atual prefeito.

De acordo com o Despacho, os serviços terceirizados para o escritório de advocacia poderiam ser prestados por servidores da municipalidade. A conselheira também verificou outras irregularidades, como falta de justificativa para o preço contratado, em descompasso com a Lei de Licitações e condicionamento indevido de pagamento à contratada, consistente em vinculação à recuperação de créditos.

Em caso parecido, a Câmara cassou recentemente dois vereadores, que foram presidentes da Casa, por irregularidades em contratos firmados entre o Legislativo e um escritório de advocacia.

últimas