PAULISTA

FPF chama América e Tanabi para arbitral da Quarta Divisão

FPF chama América e Tanabi para arbitral da Quarta Divisão

A tendência é que a competição se inicie em outubro

A tendência é que a competição se inicie em outubro

Publicada há 3 anos

Da Redação 

A Federação Paulista de Futebol convidou nesta terça-feira, 4, os representantes do 42 times que disputarão a Quarta Divisão do Campeonato Paulista (Segundona) para um videoconferência na próxima terça-feira, 11, às 11h, para tratar da retomada de treinos e a disputa da competição, que começaria em 18 de abril, mas foi suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. A tendência é que inicie em outubro, após a retomada do Paulista A-3

O América, que será comandado pelo técnico Olímpio Batista Ferreira Junior, o Pinho, tem 14 jogadores contratados e usará mais quatro remanescentes das categorias de base. "Nosso preparador físico está acompanhando e passando trabalhos aos atletas de forma online. Tem alguns times que voltaram a treinar sem autorização, mas estamos cumprindo o decreto", disse Italiano. "Além dos contratados e os da base, estamos quase certos com três ou quatro reforços." 

O cartola prevê que a Federação altere a forma de disputa do torneio para que o mesmo acabe neste ano, já que a Série A-3 de 2021 deve começar no final de fevereiro. Inicialmente, o Rubro integrava o Grupo  3, com Francana, Inter de Bebedouro, Taquaritinga, São Carlos, Matonense e Grêmio São-Carlense, que seria o rival da estreia, em 19 de abril, pela tabela divulgada. 

O Tanabi, do técnico Ailton Modesto, ocupa o Grupo 1, junto com Tupã, Osvaldo Cruz, Grêmio Prudente, Bandeirante de Birigui, AEA Araçatuba e Andradina. A estreia seria contra o Bandeirante, em 18 de abril. "Acho que teremos diculdades, mas acreditamos que a competição vai rolar como aconteceu nas outras divisões. Tivemos de fazer alguns ajustes de elenco, mas vamos esperar a posição da Federação para nos reorganizarmos", disse o gestor do Indio da Noroeste, Amim Júnior.

Pinho, treinador do América

 

últimas