SAÚDE

Campanha de vacinação contra a gripe segue até 31 de agosto

Campanha de vacinação contra a gripe segue até 31 de agosto

Doses estão disponíveis para toda a população

Doses estão disponíveis para toda a população

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis prorrogou para até o dia 31 de agosto a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe). É importante lembrar que as doses estão disponíveis para toda a população, independente de idade.

Esta prorrogação atende a uma recomendação do Ministério da Saúde, já que alguns grupos prioritários não atingiram a meta recomendada e o município ainda possui doses da vacina disponíveis. Além dos grupos prioritários contemplados inicialmente pela ação, qualquer pessoa pode procurar uma das unidades de saúde do município para ser imunizado.

É importante destacar que até o fim da pandemia de coronavírus, crianças de até seis anos de idade e gestantes devem tomar vacinas no posto de saúde do bairro Pôr do Sol. A sala de vacina da unidade de saúde do parque Universitário está desativada temporariamente, os moradores de lá devem dirigir-se ao posto do bairro Rosa Amarela.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a Campanha, protege contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. Ela é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Cobertura vacinal até o momento no município:

Puérperas: 93,18%

Adultos de 55 a 59 anos: 59,59%

Idosos: 100%

Crianças: 64,30%

Gestantes: 64,67%

Trabalhadores da saúde: 100%

Total: 92,19%


últimas