OUROESTE

Administração inicia implantação da iluminação na ciclovia que liga ao frigorífico

Administração inicia implantação da iluminação na ciclovia que liga ao frigorífico

A obra visa trazer melhorias e segurança aos munícipes

A obra visa trazer melhorias e segurança aos munícipes

Publicada há 3 anos

A iluminação há muito tempo era esperada pelos frequentadores do local

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste

Após o término das obras de construção da ciclovia e pista de caminhada na vicinal José Maticolli até o frigorífico de Ouroeste,  agora, o local recebe iluminação. Com recursos oriundos de emenda parlamentar pleiteada pela prefeita Lívia Oliveira, através da deputada estadual Analice Fernandes, em outubro do ano passado, no valor de R$ 150 mil, o município foi novamente beneficiado.

A obra visa trazer melhorias e segurança aos munícipes que frequentam o local e havia sido protocolada em março de 2019. A pista tem o percurso de 1.300 metros e foi construída às margens da vicinal José Maticolli, que liga o limite do município até o frigorífico da cidade.

O calçamento teve início no final de junho de 2019, sendo realizado com recursos próprios da municipalidade e a iluminação há muito tempo era esperada pelos frequentadores do local e também pelos trabalhadores que fazem uso dela para sua segurança no caso de ir e voltar do trabalho, sem condução automotora.

Na época, no início da construção, a prefeita Lívia Oliveira já destacava que “à sensação era de dever cumprido, pois mais um compromisso de campanha era concluído, dada à sua importância para a segurança dos trabalhadores do frigorífico, que ariscavam suas vidas na beira da rodovia no trajeto para o trabalho. A obra beneficiará também os moradores que residem às margens da vicinal”, diz a prefeita. 

“Agora, com a iluminação tudo vai ficar ainda melhor em todos os sentidos, pois isto é um fator importante, além do que já havia sido feito. O local tem uma faixa de acostamento em torno de quatro metros e guias, além de quebra-molas em todo o trecho. Estas medidas de segurança fazem com que os motoristas mantenham a velocidade entre 30 a 40 km por hora, sendo a mesma velocidade dentro da cidade”, completou.


últimas