DE QUAL LADO?

Racha no PSDB continua e dificulta a definição das alianças para as eleições de novembro

Racha no PSDB continua e dificulta a definição das alianças para as eleições de novembro

Imbróglio no partido mantém indefinidas as composições das coligações da oposição e da situação

Imbróglio no partido mantém indefinidas as composições das coligações da oposição e da situação

Publicada há 3 anos

Maiza Rio, Neuclair Félix e Artur Watson: divergências no PSDB seguem ‘travando’ as composições para as próximas eleições

Gustavo Jesus

Faltando 23 dias para o início das convenções partidárias a situação do PSDB de Fernandópolis ainda é o último “nó partidário” para que o cenário da montagem das chapas de situação e oposição seja melhor alinhado.

Enquanto a executiva estadual decidiu, ainda no mês de julho, que o vereador João Pedro é o pré-candidato do partido ao posto de chefe do Executivo, o ex-edil Artur Watson segue tentando validar sua condição de pré-candidato.

Artur, de larga milhagem no ninho tucano, não teve seu nome incluído na votação que escolheu João Pedro como pré-candidato para tentar suceder o atual prefeito André Pessuto.

“Reafirmo minha pré-candidatura a prefeito, feita através de Requerimento ao próprio Diretório Estadual, encaminhado para o senhor presidente Marcos Vinholi, com cópia para o Secretário Geral. Ainda não sei a medida a ser tomada no caso específico, pois o presidente me disse que o mesmo foi acatado e registrado, mesmo assim vou reiterar e/ou pedir informações dos dois requerimentos apresentados por nós, um referente a nova Comissão Provisória e o outro referente a minha pré-candidatura”, disse Artur.

O ex-vereador atribui a situação a um trabalho de bastidor desempenhado pela deputada estadual Analice Fernandes. “A intervenção no diretório do PSDB foi uma medida capitaneada pela deputada Analice Fernandes, representada pelo seu assessor o Neuclair da Fundação. Além de não termos nenhum comunicado oficial do partido, tem filiado se dizendo que é o candidato da deputada Analice, pois ela prometeu a ele que assim o faria junto ao Diretório Estadual”.

“O que me causa estranheza é que a deputada Analice Fernandes declarou apoio ao atual prefeito dias desses, e a diretriz do nosso partido é que se tenha candidato a prefeito em todos os municípios possíveis”, pontuou Artur. “E mais, esse candidato acabou de chegar no PSDB, não faz seis meses e o estatuto não permite esse iniciante votar e nem ser votado”, concluiu.

Em sua autoproclamada condição de pré-candidatura, Artur também enfatizou a necessidade que a candidatura seja de todo o partido, não apenas e um grupo, e considerou as dificuldades de negociação com outros partidos por causa da situação interna da legenda.

“Minha pré-candidatura não tem vínculo unilateral, se for aceita será do partido num todo, não vai ser de exclusividade de um deputado. Nossa candidatura precisa de todos, pois a cidade também precisa e necessita da ajuda de todos os deputados, seja ele de que partido for, pois a cidade é maior que o interesse de um pequeno grupo ora constituído”.

“As tratativas com os outros partidos estão muito difíceis, essa situação passa uma desconfiança, o que é realmente aceitável, pois se não acertamos entre nós mesmos, no nosso partido, como podemos firmar acordos e ou acertos partidários para a próxima eleição?, Estamos a quase 20 dias das convenções, esta inércia esta estrangulando os prazos’, finalizou Artur.

O QUE DIZEM AS LIDERANÇAS
Atual presidenta da legenda em Fernandópolis, a vereadora Maiza Rio disse que por enquanto “a intenção do partido é ter candidatura própria” e que o “Joao Pedro é candidato a prefeito”.

Neuclair Félix, assessor da deputada Analice Fernandes tem posicionamento similar ao da presidenta Maiza Rio. Para ele, João Pedro é o candidato do partido e enfatizou: “quem decide é a Executiva Estadual”.

“A [comissão] provisória local fará a convenção e a decisão da Executiva estadual é soberana. O João Pedro é o candidato da deputada Analice e da Executiva estadual do partido”, disse Neuclair.



últimas