ABERTURA ILEGAL

Fiscais interditam 5 e multam 12 estabelecimentos por violar Lei Seca

Fiscais interditam 5 e multam 12 estabelecimentos por violar Lei Seca

A fiscalização é feita por profissionais da Vigilância Sanitária

A fiscalização é feita por profissionais da Vigilância Sanitária

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Vigilância Sanitária de Rio Preto interditou cinco estabelecimentos e autuou outros 12, neste final de semana, por descumprirem o decreto municipal que proíbe a venda de bebidas alcoólicas e determina o fechamento de supermercados, como medida de combate ao novo coronavírus. A ação ocorreu entre a sexta-feira (7) e domingo (9).

Ao todo, foram realizadas 24 fiscalizações, sendo que 38 foram denúncias da população. De acordo com a Prefeitura, entre os estabelecimentos autuados estão na maioria bares e serv festas, mas também houve registro de academia, condomínio e outros segmentos comerciais.

As autuações foram nos bairros Alto Rio Preto, Estoril e Parque Industrial e as denúncias, além desses bairros, foram no Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Maria Lúcia, Jardim Simões e João Paulo II.

A fiscalização é feita por profissionais da Vigilância Sanitária com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

O porta-voz da GCM, Roger Assis, afirma que as equipes de fiscalização são formadas para atender todas as regiões da cidade.

“Juntamente com a Vigilância Sanitária, intensificamos a fiscalização nos finais de semana, especialmente nos chamados de aglomeração e venda de bebidas alcoólicas, que são proibidos pelo decreto”.



últimas