PAULISTA

Com 13 remanescentes e 8 reforços, CAV busca evitar queda na volta da Série A2

Com 13 remanescentes e 8 reforços, CAV busca evitar queda na volta da Série A2

Equipe é lanterna da competição restando apenas três rodadas para o término da primeira fase

Equipe é lanterna da competição restando apenas três rodadas para o término da primeira fase

Publicada há 3 anos

Da Redação 

O presidente do Votuporanguense, Marcello Stringari, espera dar ânimo aos jogadores para as três rodadas restantes para o término da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. "Não desistir" será a ordem para o clube conseguir escapar do rebaixamento à Série A3.

O CAV é o lanterna da Série A2 com apenas nove pontos após 12 rodadas. São duas vitórias, três empates e sete derrotas. Apesar da situação parecer dramática, o time está apenas um ponto de distância do RB Brasil, primeiro time fora da zona da degola.

"Nós não vamos jogar a toalha, ainda dá!", afirma o presidente do Votuporanguense.

Para tentar evitar o rebaixamento, o Votuporanguense aposta na manutenção de 13 jogadores - 70% do elenco - e a contratação de oito reforços. Entre as principais baixas do CAV estão o goleador Pedro Bortoluzo, o volante Vitor Braga, o lateral Danilo Belão, os meias Everton e Diogo Sodré e o zagueiro Lucão, todos titulares.

A grande esperança do Votuporanguense está depositada na chegada do técnico Júlio Sérgio, ex-goleiro com passagens importantes por Roma e Santos, que terá a missão de evitar a queda do clube.

"Pensamos em fazer um trabalho a longo prazo. Queremos dar tempo para ele trabalhar. Pensamos que a sequência é o segredo do trabalho. Nós investimos em um time no papel só com jogadores vitoriosos, mas não encaixou. Foi o ano que mais investimos, mas acabou não dando retorno dentro de campo. Difícil de entender, porque quando investimos um pouco menos acabamos tendo mais sucesso", disse o presidente do CAV.

As novidades do CAV para o retorno são: Watson (lateral-direito que estava no Cabofriense), Luiz Eduardo (zagueiro que estava no Luverdense), Caio César (zagueiro, ex-Boa Esporte), Vinicius Del’Amore (zagueiro que estava no Anapolina-GO), Jordã (volante, ex-Ceilândia-DF), Fagner (volante que estava no Iporá-GO), Joãozinho (atacante que estava no Sampaio Corrêa-MA) e o atacante Pablo (que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior).

O Votuporanguense ainda busca um volante para compor o elenco que conta com 13 remanescentes do início do estadual. Com nove pontos, o CAV amarga a lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista.

Os próximos adversários do Votuporanguense na sequência do torneio são XV de Piracicaba (fora de casa); São Caetano (casa) e Portuguesa Santista (fora de casa), todos times que estão atualmente no G-8. Uma tabela difícil, mas mesmo assim o presidente tenta motivar o grupo para o restante do torneio.

"Temos conversado bastante com eles. Tento mostrar que temos que nos manter nesta divisão, até para conseguirmos disputar a Copa Paulista e manter os jogadores no clube para o ano que vem", disse Stringari.

A previsão de reinício da Série A2 do Campeonato Paulista é no dia 19 de agosto e o elenco do Votuporanguense treina de olho na partida válida pela 13ª rodada, contra o XV de Piracicaba. A data, local e os horários das partidas ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).








últimas