VAGATOMIA

PF faz nova operação contra ex-funcionário da Universidade Brasil

PF faz nova operação contra ex-funcionário da Universidade Brasil

Ele estaria praticando fraudes no sistema de concessão e renovação de financiamentos

Ele estaria praticando fraudes no sistema de concessão e renovação de financiamentos

Publicada há 3 anos

Policiais federais durante a Operação Vagatomia. Foto: Arquivo/Jornal O Extra.net

Da Redação

Policiais federais de Jales/SP cumpriram dois Mandados de Busca e Apreensão na manhã desta quinta-feira (13) nas cidades de Fernandópolis e Santa Fé do Sul/SP. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal após representação da PF. Dois homens, suspeitos de envolvimento em fraudes no sistema de renovação do FIES foram alvos das buscas. Equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos nas residências dos investigados. As diligências realizadas pela PF estão relacionadas a desdobramentos da Operação Vagatomia, que investigou fraudes no FIES e venda de vagas em um curso de medicina de uma Universidade da região de Jales/SP no ano passado. 

Após a deflagração da Operação Vagatomia, a PF recebeu informações sobre a atuação de um ex funcionário da universidade, que estaria praticando fraudes no sistema de concessão e renovação de financiamentos estudantis (FIES). Com o apoio de pelo menos um aluno do curso de medicina, o ex funcionário estaria cooptando outros alunos interessados no pagamento de valores indevidos para a renovação fraudulenta de financiamentos (FIES), que estavam bloqueados em razão de suspeitas de fraudes.

Os equipamentos eletrônicos, mídias e documentos apreendidos foram encaminhados para a sede da PF em Jales/SP para serem minuciosamente analisados no interesse das investigações em curso.

Comunicação Social PF Jales/SP

últimas