OBRAS

Empresários e Prefeitura se unem para asfaltar o Distrito Empresarial II

Empresários e Prefeitura se unem para asfaltar o Distrito Empresarial II

Serviço é necessário para a entrega de escrituras dos terrenos

Serviço é necessário para a entrega de escrituras dos terrenos

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis reuniu empresários do Distrito Empresarial II na manhã desta sexta-feira, 14, para uma reunião com o prefeito André Pessuto e o vice-prefeito Gustavo Pinato, onde discutiram as ações necessárias para a regularização da área onde estas empresas encontram-se instaladas.

Atualmente, estes empresários são autorizados a ocupar os lotes do Distrito Empresarial II e, para que seja possível regularizar a área, com a criação das matrículas dos terrenos que ainda não foram desmembrados, é obrigatório que sejam pavimentadas as vias Avenida Francisco Alvisi, Avenida Armando Fernandes, Rua João Pim, Avenida Moacir Ferrari e Avenida João Alves dos Santos. Somente com a criação das matrículas será possível regularizar os processos administrativos para a liberação das escrituras dos empresários que têm o direito de ocuparem os terrenos. 

“Tínhamos programado a pavimentação do Distrito Empresarial II com a utilização da verba do Fundo do Petróleo. No entanto, com o advento da Pandemia de COVID-19, as verbas tiveram que ser remanejadas e hoje o município não tem a mínima possibilidade de realizar as melhorias necessárias”, lamentou o prefeito André Pessuto, que apresentou a possibilidade de uma Parceria Setor Público Privada – PPP e solicitou a colaboração de todos os empresários nessa empreitada. 

Os empresários presentes na reunião concordaram com a parceria proposta. A Secretaria Municipal de Obras fará um levamento dos gastos do investimento, sendo de responsabilidade da Prefeitura a execução do serviço, mão-de-obra, liberação de maquinários e terraplanagem e de responsabilidade das empresas a compra dos materiais para as obras de guias, sarjetas e galerias. 

André Lobanco Cavalini, gerente de Divisão da Sabesp em Fernandópolis, se comprometeu a realizar a ligação de água de todas as empresas, mediante requerimento dos empresários e informou que a Sabesp doará as caixas de água para quem necessitar. A rede de esgoto já está completa e as ligações de água serão regularizadas no prazo de 30 dias. 

Os empresários José Carlos Molina, proprietário da CONSTRAMO Pavimentação e Construção EIRELI – EPP, e Flávio Heber Fantini, proprietário da Flavio Heber Fantini, ambos responsáveis por empresas especializadas do ramo de construção civil, se disponibilizaram a ajudar a Prefeitura nas obras, de maneira a baratear os custos do orçamento inicial. 

Os empresários terão acesso, na próxima semana, aos custos do investimento da PPP antes de firmarem a parceria, que serão definidos proporcionalmente em relação ao tamanho do terreno de cada um. 

últimas