POLÊMICA

Maioria da população aprova reabertura de bares e restaurantes

Maioria da população aprova reabertura de bares e restaurantes

O Extra.net também ouviu pré-candidatos a prefeito sobre qual seria a sua postura caso estivessem no cargo

O Extra.net também ouviu pré-candidatos a prefeito sobre qual seria a sua postura caso estivessem no cargo

Publicada há 3 anos

Resultado da enquete promovida por O Extra.net no Facebook


Gustavo Jesus

A polêmica sobre a reabertura de bares e restaurantes, mesmo com as restrições impostas pela fase laranja a qual Fernandópolis e região estão submetidas no Plano SP, onde é proibido o funcionamento desses estabelecimentos, foi o assunto da semana.

A questão começou com o movimento de proprietários de estabelecimentos do segmento em São José do Rio Preto que ameaçaram, a partir desta sexta-feira, 14, colocar seus bares e restaurantes em funcionamento. Em Fernandópolis movimento similar foi deflagrado.

“Em Rio Preto já existe um movimento e eles vão abrir com autorização ou não, chega já vão fazer cinco meses dia 15!!! Vão deixar os restaurantes quebrar sendo que todos sabemos o tanto de coisa que está aberta? Onde se é mais seguro, num bar com os protocolos de segurança ou em festas?”, disse o empresário Gustavo Sisto, em postagem no Facebook.

O movimento em Fernandópolis aguardava um posicionamento do prefeito André Pessuto (DEM) para decidir se funcionariam na noite de sexta-feira. Nota: essa reportagem foi encerrada às 17h de ontem.

Enquete publicada na página de O Extra.net no Facebook verificou que 64% dos votantes são a favor da reabertura dos estabelecimentos e 36%, contra. “Já deveriam estar abertos faz tempo. Pois é muito grande a diferença entre obrigatoriedade e escolha. Resumidamente é muito mais fácil quem NÃO quer ir simplesmente escolher ficar em casa, que obrigar quem trabalha no ramo, ou os que querem ir a um restaurante a ficar em casa”, disse um usuário favorável à reabertura.

Também houve quem se posicionasse contra. “Com a Santa Casa lotada, vários profissionais da saúde afastados com a doença e a galera querendo reabrir tudo”, postou uma usuária.

A classificação da região na fase laranja do Plano SP irá durar até pelo menos o dia 24 de agosto.


últimas