INVESTIGAÇÃO

Bebê de dois anos morre após receber alta duas vezes no mesmo dia na região

Bebê de dois anos morre após receber alta duas vezes no mesmo dia na região

Pais da criança desconfiam de negligência médica; hospital está apurando o caso

Pais da criança desconfiam de negligência médica; hospital está apurando o caso

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar a morte de uma bebê de dois anos, que foi atendida duas vezes em um hospital particular da cidade e, só na terceira tentativa, com a piora do quadro clínico, foi internada na unidade. Cinco horas depois, ela morreu.

As informações são dos pais da criança, que querem respostas sobre o que aconteceu.

A bebê sentia febre e dores no corpo e chegou a fazer teste para dengue durante o fim de semana. O pai a levou para o Pronto Atendimento por volta de 3h da manhã de sexta-feira, 14, com febre e dor no corpo. A criança foi medicada com dipirona, mas ela foi liberada em seguida.

Sem melhora, a criança foi levada novamente na tarde do mesmo dia até a unidade. Ela foi novamente medicada com dipirona e plasil e teve amostra de sangue retirada para o exame de dengue.

De novo, os pais foram orientados a voltar para a casa com a bebê. No sábado, 15, a criança deu entrada com piora no quadro clínico e dessa vez foi internada.

Segundo o registro policial, ela foi internada às 9h40, mas acabou morrendo por volta de 14h50. A família desconfia de negligência médica, por isso denunciou o caso à polícia.

A reportagem entrou em contato com o hospital e foi informada que uma investigação interna está apurando o caso. O caso foi registrado como morte suspeita. A bebê será enterrada em Relvado (RS).


Fonte: SBT Interior


últimas