SÉRIE A2

XV abre 2 a 0 com 12 minutos de jogo, mas Votuporanguense reage no fim e empata aos 48

XV abre 2 a 0 com 12 minutos de jogo, mas Votuporanguense reage no fim e empata aos 48

Macena e Alvinho travam duelo à parte entre artilheiros, com dois gols para cada lado

Macena e Alvinho travam duelo à parte entre artilheiros, com dois gols para cada lado

Publicada há 3 anos

Da Redação

Macena de um lado, Alvinho do outro. Dois gols para o XV de Piracicaba nos 12 primeiros de jogo; dois gols para o Votuporanguense nos oito minutos finais do segundo tempo. A volta da Série A2 do Paulista para Nhô Quim e CAV depois de mais de cinco meses de paralisação teve emoção do início ao fim, duelo à parte entre os artilheiros e terminou com o empate por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, no Barão da Serra Negra, pela 13ª rodada da primeira fase.

O XV vencia até os 40 minutos do segundo tempo, quando o Votuporanguense iniciou a reação. O placar final foi definido aos 48. O goleiro Mota era um dos nomes da partida até falhar no primeiro gol do CAV.

O resultado impediu o XV de encaminhar a classificação às quartas de final. O time estava indo para a terceira colocação, com 22 pontos, mas agora aparece em sétimo, com 20 pontos, apenas dois a mais que o São Caetano, primeiro time fora do G-8 neste momento. Restam seis pontos em disputa.

Já na parte de baixo da tabela, o Votuporanguense passou a lanterna para o RB Brasil com o empate no fim. Os dois times têm dez pontos, mas o CAV leva vantagem no saldo de gols: -9 contra -8 do Toro Loko.

O início do XV foi arrasador no primeiro tempo, com a dobradinha entre Daniel Costa e Macena ditando o ritmo. Primeiro, o meia cruzou na medida para o atacante testar e abrir o placar, aos cinco minutos. Depois, aos 12, a combinação foi pelo chão, com passe em profundidade do camisa 10 e finalização certeira do artilheiro na frente do goleiro.

O Votuporanguense até criou mais chances que o XV, mas não foi tão eficiente, principalmente pela atuação inspirada do goleiro Mota, com pelo menos três três defesa antes do intervalo.

O segundo tempo continuou aberto, com oportunidades dos dois lados. O Votuporanguense foi para cima, mas Mota parou o time quatro vezes. Pelo XV, Macena chegou perto de marcar, e a equipe não soube aproveitar os contra-ataques. Custou caro.

Alvinho aproveitou uma bola que passou por baixo das mãos de Mota para diminuir, aos 40, e nos acréscimos completou cruzamento para as redes, decretando a igualidade no placar.

Os times voltam a campo daqui uma semana. O Nhô Quim faz duelo direto com o São Bernardo dentro do G-8, fora de casa, enquanto o Votuporanguense enfrenta o São Caetano, em casa. Os dois jogos estão marcados para as 15h.

Fonte: ge.globo

últimas