PANDEMIA

Doria diz que vacina contra covid-19 pode começar a ser aplicada em dezembro na população

Doria diz que vacina contra covid-19 pode começar a ser aplicada em dezembro na população

Vacina deverá ser distribuída pela Sistema Único de Saúde (SUS)

Vacina deverá ser distribuída pela Sistema Único de Saúde (SUS)

Publicada há 3 anos

"45 milhões de doses da vacina Coronavac estarão disponíveis neste mês de dezembro", afirmou Doria - Foto:Divulgação/Governo de SP

Da Redação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que, caso a terceira fase de testes da Coronavac se encerre no final de outubro ou, no mais tardar, na primeira quinzena de novembro, a vacina poderá estar disponível para imunização da população brasileira a partir do mês de dezembro.

"45 milhões de doses da vacina Coronavac estarão disponíveis neste mês de dezembro. Quero deixar isso bem claro, com a ressalva de que precisaremos ter a aprovação dessa terceira fase de testagem e, na sequência, a aprovação também da Anvisa, como agência reguladora, que cuida e tem esta responsabilidade de aprovação de todo e qualquer medicamento a ser distribuído e aplicado na população", explicou o governador durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26). 

Doria ainda apontou que a vacina do laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, deverá ser distribuída pela Sistema Único de Saúde (SUS) e que o imunizante será distribuído para todo o Brasil e não apenas para o estado de São Paulo.

"Não há competição pela vacina, há competição pela vida, nós aqui lutamos pela vida dos brasileiros, isso é o que nos interessa, essa é a prioridade", afirmou. (Com informações da TV Cultura)


Fonte:SBT Interior


últimas