VAI OU NÃO VAI?

Pessuto deve publicar decreto da fase amarela perto das 13h de amanhã

Pessuto deve publicar decreto da fase amarela perto das 13h de amanhã

Prefeito aguarda recurso da Defensoria Pública no TJ para emitir documento

Prefeito aguarda recurso da Defensoria Pública no TJ para emitir documento

Publicada há 3 anos

Prefeito André Pessuto FOTO: Diário da Região

Gustavo Jesus

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, vai aguardar até por volta das 13h desta sexta-feira, 28, para publicar o decreto que classifica Fernandópolis na fase amarela do Plano SP. O documento permitirá que bares, restaurantes, salões de beleza e academias possam voltar a atender presencialmente.

O prazo estipulado pelo chefe do executivo está condicionado a uma possível decisão do Tribunal de Justiça em relação ao decreto publicado pelo prefeito João Dado, de Votuporanga.

A Defensoria Pública de Rio Preto recorreu ao Tribunal de Justiça para fazer com que a Prefeitura de Votuporanga retorne para a fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, elaborado pelo governo do Estado. Nesta quarta-feira, 26, a Justiça de Votuporanga decidiu que a cidade deve permanecer na fase 3 (amarela) até próxima análise a ser feita pelo governo estadual.

Caso o TJ dê razão para a Defensoria, Pessuto perderia o respaldo jurídico e recuaria do possível avanço, mantendo o município na fase laranja até pelo menos a próxima atualização do Plano SP, que será realizada no dia 4 de setembro.

últimas