ESPORTE

Inter acerta empréstimo e define contratação de promessa do Mirassol

Inter acerta empréstimo e define contratação de promessa do Mirassol

Meia Danilo, de 16 anos, desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira para assinar contrato por um ano com o Colorado

Meia Danilo, de 16 anos, desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira para assinar contrato por um ano com o Colorado

Publicada há 3 anos

Da Redação

O Inter acertou a contratação de Danilo, meia de 16 anos do Mirassol. O jovem assinará contrato de empréstimo com o clube por um ano com opção de compra estipulada.

O garoto desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre. Danilo ainda precisa definir questões de moradia, mas já se apresenta quarta-feira para a assinatura dos contratos e para treinar na equipe sub-20.

O contrato será por empréstimo de um ano com opção de compra de 70% dos direitos ao final do vínculo. O valor dessa opção é avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões. Com o Mirassol, ele tem contrato até dezembro de 2022.

O Inter enfrentou concorrência de Cruzeiro, Flamengo e Fluminense. Mas levou vantagem graças a uma negociação à parte. Ao definir a saída do atacante Netto ao Mirassol para a disputa da reta final do Paulistão, o clube assegurou prioridade na negociação.

Agenciado pelo ex-jogador Deco, junto com a Dunkirk Esportes, Danilo quase foi parar em Portugal no início do ano. O Porto o convidou para 20 dias de testes. Mas sua ascensão ao grupo profissional do Mirassol e a parada do futebol posteriormente cancelaram a ida à Europa. As passagens já estavam até compradas.

Danilo é um meia móvel, de velocidade, que aparece para finalizar. Normalmente joga de pé trocado – canhoto atuando no lado direito do campo. É o atleta mais jovem do Paulistão 2020 e subiu para o profissional do Mirassol nesta temporada.

O jovem não jogou o Estadual, apesar de ser quase sempre relacionado. No ano, fez cinco jogos pela Copa SP, deu uma assistência mas não marcou nenhum gol.

Danilo, meia do Mirassol — Foto: Marcos Freitas/Mirassol FC

últimas