EDUCAÇÃO

Projeto Guri abre inscrições com 703 vagas na região

Projeto Guri abre inscrições com 703 vagas na região

37 vagas são para Fernandópolis

37 vagas são para Fernandópolis

Publicada há 3 anos

As inscrições serão até 30 de setembro, de maneira online - Foto: Reprodução/DHoje Interior

Da Redação

O Projeto Guri, programa pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, oferecerá 703 vagas para a região de São José do Rio Preto. As inscrições serão até 30 de setembro, de maneira online. São 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Os polos com vagas na região são: Barretos (83), Fernandópolis (37), Ibirá (67), Ipiguá (22), Mirassol (46), Nova Granada (47), Onda Verde (34), Palmares Paulista (28), São José do Rio Preto (90), Riolândia (16), Santa Adélia (13), Severinia (11), Tanabi (25), Ubarana (80), Urupês (25) e Votuporanga (23).

O início das aulas presenciais está previsto para o dia 7 de outubro, conforme calendário proposto pelo Governo no Plano São Paulo, apenas se todas as regiões do Estado se encontrarem na fase amarela nos 28 dias que antecedem essa data. A volta às aulas presenciais também terá que ser autorizada pelo poder público de cada uma das cidades.

O retorno presencial será realizado de forma gradual e em cinco fases, a fim de estabelecer o distanciamento mínimo de 2 metros entre alunos/alunas e educadores/educadoras. Dependendo do tamanho das salas de cada curso, as turmas serão divididas em 2, 3 ou 4 grupos, que poderão ser distribuídos nos horários de aula dessa turma, nos dois dias de aula, ao longo de uma ou duas semanas.

Cada polo trabalhará com, no máximo, quatro cursos. As primeiras turmas convidadas a voltar aos polos serão, de preferência, as de nível avançado, em seguida as de nível intermediário e por fim as turmas iniciantes. Os primeiros cursos que devem retornar são: percussão, teclas (teclado, acordeom, piano), cordas dedilhadas e luteria. Já os polos que contam com outras formações, poderão iniciar por outros cursos. Os demais cursos não contemplados para o retorno continuarão a receber atividades enviadas pelos educadores e educadoras por meio do WhatsApp.

Todas as pessoas que entrarem na Instituição deverão ter a temperatura corporal medida logo na entrada. Caso apresentem temperatura acima de 37,5° ou sintomas ou suspeita de COVID-19, receberão orientações para buscar o serviço de saúde e serão submetidas aos protocolos de segurança. No caso de alunos/alunas, as famílias deverão serão acionadas e orientadas sobre a necessidade de isolamento e direcionamento aos equipamentos de saúde.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2020 e preencher as informações solicitadas. Após o preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo. A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido, após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna.


Fonte; DHoje Interior

últimas