EXPLICAÇÕES

Pinato esclarece relação com empresa alvo de investigação autorizada pelo STF

Pinato esclarece relação com empresa alvo de investigação autorizada pelo STF

Parlamentar disse que fez apenas serviço de consultoria com a empresa e não levou negócio adiante

Parlamentar disse que fez apenas serviço de consultoria com a empresa e não levou negócio adiante

Publicada há 3 anos

Deputado federal Fausto Pinato


Da Redação

Após o surgimento da notícia de que o STF autorizou a abertura de investigação contra o deputado federal Fausto Pinato (Progressistas), o parlamentar emitiu nota com o seu posicionamento.

De acordo com Pinato, a empresa prestou apenas uma consultoria, sem que ele contratasse o serviço de modificação do seu site. Ainda segundo o parlamentar, ele ficou surpreso com a decisão, já que não conhecia o conteúdo do inquérito.

Confira a nota do deputado na íntegra

Diante das notícias veiculadas pela mídia dando conta de uma suposta irregularidade em meu mandato observada pelo STF, afirmo com a consciência tranquila que não cometi deslize algum de natureza lesiva ao erário público, pois sempre defendi a lisura de comportamento. Realizei tudo dentro da legalidade o que suponham ser irregular.

A empresa que me foi apresentada iria realizar um trabalho para modificar layout e conteúdo do meu site, onde estão expostas minhas atividades parlamentares que iriam para redes sociais e divulgação em geral. Ao apresentarem o valor do serviço que seria executado, achei por bem não dar prosseguimento pelo alto custo exposto pela empresa. Cumpri o pagamento de somente R$ 2,7 mil pela consultoria que realizaram até então. 

Isso ocorreu no mês de maio de 2016, portanto, quatro anos atrás. Me surpreende tal decisão da ministra Rosa Weber pois até o presente momento não tenho conhecimento do conteúdo do referido inquérito. 

Estou tranquilo com relação ao que determina a conduta de um homem público. Não cometi ato falho e ou ilícito muito menos lesei o erário público. Isso será comprovado durante minhas justificativas de defesa demonstrando que meu mandato parlamentar condiz na regra da minha vida pública, com correção, dignidade, altivez e aliado com a verdade.

Fausto Pinato

Deputado Federal

últimas