ELEIÇÕES 2020!

Família Camargo pode voltar à política disputando como vice-prefeito

Família Camargo pode voltar à política disputando como vice-prefeito

Hipótese é considerada caso Avenor Bim não entre para a disputa

Hipótese é considerada caso Avenor Bim não entre para a disputa

Publicada há 3 anos

Família Camargo pode voltar à política disputando como vice-prefeito

Em imagem de arquivo, Henri Dias e Júlio Camargo em momento de lazer. Foto: Facebook/2014

Eles administraram Fernandópolis nos anos de 1983 a 1988 (entre dois mandatos de Milton Leão), retornando em 2001 e indo até o início de 2002, quando, tragicamente, faleceu o patriarca familiar eleito Newton Camargo de Freitas, provocando a assunção do petista Adilson Campos, mas ida e volta, o sobrenome do clã torna ao cerne político nas mais diversas especulações e situações. Pois agora não é diferente.

Com a vaga reservada para o clã Bim, em especial para o médico Avenor Bim, que somente não a ocupará se não puder (ou, por motivos pessoais ou familiares, não quiser), a vice-prefeitura na chapa de Henri Dias já tem o eventual substituto preparado.

Se trata justamente do principal herdeiro de “Seu Newton”, o filho Júlio Camargo, ex-secretário de governo, ex-assessor parlamentar e o mais ativo, politicamente falando, dos descendentes que, além de carregar o nome, ainda tem relações profundas com os “Bim”, supostamente também apoiadores da candidatura principal.

A definição, nas palavras do próprio Henri Dias, sairá no decorrer da próxima semana ou logo após o fim da tragicomédia tucana que deve homologar o nome do advogado Artur Watson para a “suplência” de André Pessuto cuja história já contamos e recontamos.

Já o de Renato Colombano deve vir do PSD, Solidariedade ou PSC

O ex-deputado Orlando Bolçone, virtual candidato a vice em Rio Preto, com Renato Colombano. Foto: Divulgação/Redes Sociais

Ou até mesmo do próprio Republicanos, o próprio partido do empresário e que nos afirmou estar dentre essas três principais possibilidades - PSD, Solidariedade ou PSC.

Porém nada está consolidado e há forte disputa até mesmo dentro dessas agremiações, o que pode trazer consequências imprevistas. (Aliás, vários partidos, nas mais diversas coligações, carecem de unicidade de posições o que pode trazer surpresas até o final das convenções previsto para o próximo dia 16).

Aventa-se muito o nome de um empresário para compor com Colombano, mas a real é que cá ainda está em curso um processo que demandará mais tempo para a individualização do concorrente.


últimas