ELEIÇÕES 2020

Pinato: Avenor Bim de vice de Henri é mais um blefe de Júlio Camargo

Pinato: Avenor Bim de vice de Henri é mais um blefe de Júlio Camargo

União política em Fernandópolis ainda é uma utopia, afirmou

União política em Fernandópolis ainda é uma utopia, afirmou

Publicada há 3 anos


Da Coluna Entrelinhas

Pinato: Avenor Bim de vice de Henri é mais um blefe de Júlio Camargo

Pinato em sessão da Frente Parlamentar Brasil-China. Foto: Assessoria de Imprensa

A informação de que o patriarca da família Bim, o médico Avenor, será o vice-prefeito em coligação com o PTB de Henri Dias, divulgada com exclusividade na terça, 08, neste site em reportagem subscrita por Gustavo Jesus, está provocando reações nos meios políticos.

Uma delas proveio do principal articulador do grupo governista, o deputado federal Fausto Pinato (Progressista) que, com a habitual contundência, classificou a ação como “um blefe”, atribuindo-o, ideologicamente, a Júlio Camargo (que também era cotado para ser vice do advogado).

Acautelando-se na possibilidade de “ser uma verdade” (a candidatura do marido de Ana Bim) Pinato indagou o motivo de a ex-prefeita ter liberado seus três fiéis escudeiros (Marlon Santana, Edson Damasceno e Osmar Guireli) para se filiarem ao Progressista sob a alegação de que nenhum membro da sua família participaria das eleições de Novembro, cravando:

- O raciocínio não fecha! Daí só resta o blefe!

“União é utopia e é mais provável Henri ser vice de Júlio”

Lembrando que há cerca de dois anos que tenta conciliar as mais diversas alas políticas e ideológicas da cidade, buscando uma junção de forças similarmente ao ocorrido em Votuporanga há 20 anos e que desencadeou uma onda progressista no município, o deputado se rendeu aos acontecimentos e afirmou que ela não aconteceu novamente porque há políticos que não tem votos e nem recursos e insistem em conquistarem privilégios injustificáveis.

Para Pinato é “mais provável que Henri Dias seja o vice de Júlio Camargo, do que o Avenor Bim venha ser o vice de Henri Dias”.

- No mesmo balaio? A Operação E$quema S, fruto da Lava Jato, desencadeada na quarta-feira, 09, apresentou uma curiosidade: os advogados Frederick Wassef, ex-defensor da família Bolsonaro e Cristiano Zanin, de Lula, foram alvo de ações da Policia Federal. Seus clientes não estão envolvidos e o objetivo é apurar fraudes no Sistema S, que engloba Sesi, Senai e Senac.

- Nada bom! Inflação em alta! Puxada pelo preço dos alimentos e da gasolina, a inflação oficial ficou em 0,24% em agosto — a mais alta para o mês desde 2016. No ano, a inflação acumula alta de 0,70% e, em 12 meses, de 2,44%. Os dados foram divulgados pelo IBGE e se referem às famílias com rendimento de um a 40 salários mínimos. Os vilões? Alimentos e gasolina.

- Ufaaa! Média móvel de óbitos despenca! Balanço da terça, 08, mostrou que o Brasil tem 127.517 mortes confirmadas, 516 em 24 horas. A média móvel de novas mortes nos últimos sete dias foi de 691 óbitos, uma variação de -26% em relação aos dados registrados em 14 dias. É a primeira em que a queda supera os 20%. 

- Cancelando a suspensão. O Tribunal Regional Eleitoral paulista confirmou a suspensão do cancelamento dos títulos de eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico em 2019. A suspensão é motivada pela pandemia da Covid-19 e afeta eleitores de 479 cidades paulistas.


últimas