ESPORTE

Atleta do UFC, que treina em Fernandópolis, revela a inspiração para ser ‘showman’

Atleta do UFC, que treina em Fernandópolis, revela a inspiração para ser ‘showman’

O lutador Michel Pereira mira o topo da categoria

O lutador Michel Pereira mira o topo da categoria

Publicada há 3 anos

Da Redação

Criticado antes do UFC Las Vegas 9, evento realizado no último sábado, dia 5, e enaltecido após vencer Zelim Imadaev. Essa foi mais uma rápida virada na carreira de Michel Pereira, porém, ela não surpreende o “showman” do peso meio-médio (77.1 kg).

Radiante por voltar ao caminho das vitórias e por ter conquistado um dos bônus de performance da atração, o “Paraense Voador”, que também realiza as preparações para as suas lutas em Fernandópolis, revelou quem o inspirou a lutar de forma tão chamativa.

“É show de bola quando imagino as coisas que faço. Quando vou dormir que começo a raciocinar o que farei no octógono. Cresci vendo o Anderson (Silva) lutar e ele me inspirou a ser diferente. Desde pequeno que via o show dele. Sempre tive a mesma cabeça, de fazer diferente, de dar show, não só lutar por resultado e sim fazer com que os fãs gostem de assistir as lutas. Eu me coloco no lugar dos fãs e tem dias que assisto os eventos do UFC. Só falta dar um murro na televisão! Ainda bem que peguei isso do Anderson e quero levar o legado dele”, contou.

Um triste acontecimento marcou a pesagem contra Zelim Imadaev. Na hora da encarada, o russo deu um tapa no rosto de Michel, que não retribuiu na hora, porém jurou o adversário e devolveu o ataque no octógono. O brasileiro vibrou por retribuir a agressão, não só uma, mas algumas vezes no octógono e ofendeu o rival.

“Foi show o tapa que dei nele. Dei uns beijinhos na mão e dei os tapas com gosto. Ele estava merecendo. Ele queria me dar outro no final do primeiro round, quando nos estranhamos, mas já estava esperto. Ele aprendeu que não se deve fazer isso com ninguém. Ele é folgado, safado!”, criticou.

Maior vitória da carreira

Apesar de ter impressionado contra Danny Roberts, em sua estreia no UFC, e ter lutado bem, mesmo na derrota, contra Diego Sanchez, o “Paraense Voador” considera essa a maior vitória de sua carreira, mas revelou que pode fazer ainda mais.

“Foi a maior atuação da minha carreira. Estou muito feliz com o resultado, com a luta e com a performance. Sei que eu poderia mais, mas fui muito prejudicado pelo octógono. Sou um cara que faz muitas coisas e o octógono, por ser menor, me prejudicou. Queria fazer mais, porém o espaço não dava. Tenho muito mais a mostrar. O que vocês viram não é o Michel Pereira que eu sou de verdade, com o octógono maior”, prometeu.

Renovação de contrato?

A luta contra Imadaev foi a última de seu contrato com o UFC, porém o lutador não está preocupado. Segundo ele, as tratativas para um novo acordo foram iniciadas no próprio evento que atuou.

“Meu empresário e o matchmaker do UFC estavam conversando e, pelo que vi, as coisas estão boas. Perguntaram quando quero lutar e falei novembro. Quero até agradecer Dana White e Sean Shelby. Em novembro será show de novo. Vou destruir!”, revelou.

O lutador Michel Pereira comemora a vitória sobre Zelim Imadaev, no UFC Las Vegas. Foto - Reprodução/Facebook UFC

últimas