LOCAL FECHADO!

Quantidade de lixo espalhado na Cachoeira do Velloso surpreende Prefeitura

Quantidade de lixo espalhado na Cachoeira do Velloso surpreende Prefeitura

Acesso ao local foi bloqueado após flagrante de aglomeração de pessoas

Acesso ao local foi bloqueado após flagrante de aglomeração de pessoas

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

A equipe de limpeza da Prefeitura de Ouroeste, município localizado a 37 quilômetros de Fernandópolis, encheu diversos caminhões com resíduos deixados pelas pessoas que estiveram na Cachoeira do Velloso durante o feriado prologado de 7 de setembro.

Em razão da aglomeração de pessoas no local, desrespeitando os protocolos de segurança em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Administração Municipal fechou, temporariamente, o acesso à Cachoeira do Velloso, nesta quarta-feira, dia 9, objetivando evitar a disseminação do vírus.

A Prefeitura contará com ajuda da Polícia Civil e Militar durante a iniciativa contra as aglomerações em espaços públicos do município.

Repercussão

Durante o feriado prolongado (7 de setembro), diversos vídeos e fotos foram compartilhados nas redes sociais e denunciavam aglomeração na Cachoeira do Velloso, em Ouroeste, fato que chamou a atenção de pessoas que optaram por ficar em casa devido à pandemia do coronavírus.

“As pessoas precisam entender que a pandemia ainda não acabou. A região subiu de fase no Plano SP, mas isso não é motivo pra relaxar totalmente os cuidados. Isso é um perigo”, destacou a estudante Ana Paula Fonseca, de 23 anos. 

A declaração de Ana Paula também faz parte do pensamento do aposentado Pedro Manoel, de 59 anos. “Isso foi um absurdo. As pessoas perderam o amor ao próximo. Essas pessoas que estavam lá (cachoeira) podem ter sido contaminadas e depois irão passar o vírus para os seus familiares. Ao invés de vencermos a doença, vamos regredir e vai fechar tudo de novo”, lamentou.

Equipe da Prefeitura de Ouroeste durante a limpeza do local. Foto - Reprodução Facebook - Prefeitura de Ouroeste  



últimas