ELEIÇÕES

Pinato articula candidaturas em 140 municípios do Estado de São Paulo

Pinato articula candidaturas em 140 municípios do Estado de São Paulo

Deputado atua em todos os municípios da macrorregião de Rio Preto

Deputado atua em todos os municípios da macrorregião de Rio Preto

Publicada há 3 anos

O deputado Pinato, o prefeito Edinho e o presidente Pauléra: união confirmada


Da redação

O deputado federal Fausto Pinato (Progressista) está encabeçando as articulações de seu partido em pouco mais de 140 municípios paulista. 

A informação foi confirmada pelo próprio Pinato na tarde de sexta-feira, 11, logo após anunciar que os Progressistas de Rio Preto tinham acabado de aderir à coligação encabeçada pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) e Orlando Bolçone (DEM). O partido era disputado pelo ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que articula a formação de uma frente pluripartidária para tentar impedir a reeleição de Edinho. Além do Progressista, a frente majoritária tem a participação do Patriota, DEM, PL, Podemos, PSD, por enquanto.

REGIÃO

Além de Fernandópolis, seu domicílio eleitoral e onde defende a recandidatura do atual prefeito André Pessuto (DEM), o deputado atua em todos os municípios da macrorregião de Rio Preto, principalmente nos de maiores porte.

Em Votuporanga já está certo que atuará junto com o “Grupão”, coligação de partidos que apoiam a candidatura do arquiteto Jorge Seba (PSDB) e que tem também o DEM, MDB, PP, PSL, PL, PSB e PROS.

Em Jales a opção é o tucano Luis Henrique Moreira, que deve ter o apoio do Podemos, PSD, PSL, PDT e Republicanos, além do Progressista.

últimas