CELEBRIDADES

Internada em UTI, cantora Vanusa apresenta melhoras no quadro clínico

Internada em UTI, cantora Vanusa apresenta melhoras no quadro clínico

A artista foi transferida para UTI no sábado, 12, por medida de segurança

A artista foi transferida para UTI no sábado, 12, por medida de segurança

Publicada há 3 anos

Vanusa, em foto de julho de 2012 — Foto: Iwi Onodera/EGO

Da Redação

A cantora Vanusa segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos, no litoral de São Paulo, mas apresentou melhora no estado de saúde, segundo boletim médico emitido neste domingo, 13. Ela está tratando uma pneumonia desde a última segunda-feira, 7.

A artista foi transferida para UTI no sábado, 12, por medida de segurança, diante de quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio. Mas, conforme divulgado no boletim emitido às 17h pela unidade hospitalar, a cantora teve melhora no quadro clínico, está acordada e estável.

Após a atualização do estado de saúde de Vanusa, o filho Rafael Vanucci comemorou o avanço da mãe no tratamento pela rede social. "Graças a Deus tivemos melhoras! Ela é muito forte, minha guerreira! Obrigado a todos pelo carinho pelas orações e todo amor para com ela. Deus dê em dobro pra vocês esse amor. Obrigado toda equipe médica do Complexo dos Estivadores de Santos!", escreveu.

Internação

No sábado, 5, Rafael informou que a mãe foi hospitalizada por problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. Segundo ele, o estado dela era estável e tranquilo. Porém, a cantora continuaria hospitalizada porque precisava tomar antibióticos por via subcutânea (abaixo da pele).

Na quinta-feira, 10, Rafael visitou a mãe no hospital e informou ao G1 que o quadro de saúde dela era estável e estava evoluindo. Segundo ele, Vanusa estava lúcida, estava evoluindo no tratamento, mas não tinha previsão de alta médica.

Na ocasião, Rafael explicou que a cantora estava internada em uma clínica em Santos. Com a pandemia do novo coronavírus, ela passou a morar com a filha Amanda. Após boatos, o filho também quis explicar que a mãe apresenta escaras pelo corpo e também sofre com problemas nos dentes, mas ela não que pode fazer tratamento por recomendação médica.

Demência

Rafael também falou, na última quinta-feira, sobre o estado mental da mãe. Segundo ele, a cantora sofre de demência e a família já tentou manter enfermeiros em casa para cuidar dela. Porém, após diversas tentativas, ela acabou sendo levada para uma clínica em Santos, já que uma das filhas mora próximo da cidade e o local é de uma amiga da família.

"A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama", disse Rafael.


Fonte: G1

últimas