JALES

Convenções confirmam Marynilda Cavenaghi como vice de Luiz Henrique

Convenções confirmam Marynilda Cavenaghi como vice de Luiz Henrique

PV confirma candidatura de Ailton Santana

PV confirma candidatura de Ailton Santana

Publicada há 5 dias

A professora Marynilda Cavenaghi será candidata a vice-prefeita na chapa do tucano Luís Henrique Moreira - Foto Reprodução

Da Redação

Pelo menos seis partidos do grupo que está apoiando a candidatura do empresário Luís Henrique Moreira – PSDB, Progressistas, Republicanos, Podemos, PSL, PSD e PDT – realizaram suas convenções nesta segunda-feira.

A convenção do Progressistas, que era uma das mais esperadas, ocorreu por volta das 18 horas e, depois de alguns discursos, o partido decidiu indicar a professora Marynilda Cavenaghi como candidata a vice-prefeita na chapa do tucano Luís Henrique Moreira.

O ex-vereador Rivelino Rodrigues, que também estava cotado para ser o vice de LH, apoiou a indicação de Marynilda. Rivelino – que já foi vereador por três mandatos – voltará a disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

O médico Ricardo Gouveia participou da convenção e confirmou que será candidato a vereador, mas o Progressistas terá dois desfalques de peso. Os ex-vereadores Jediel Zacarias e Gilberto Alexandre de Moraes, o Gilbertão, considerados grandes puxadores de votos, não irão disputar a vereança. Eles alegaram problemas pessoais para ficar de fora. 

Dos seis partidos, pelo menos dois – PSL e PDT – não terão chapa de candidatos a vereador.

A convenção do PSDB começou por volta das 20:30 horas e contou com a presença de representantes dos outros cinco partidos que já tinham realizado suas convenções.

O assessor da deputada Analice Fernandes, Reginaldo Viotta, abriu a convenção tucana, representando a deputada. Depois, discursaram a candidata a vice, Marynilda, e o candidato a prefeito, LH.

Nessa terça-feira, 15, serão realizadas as convenções do MDB e do DEM. Tudo indica que os dois partidos decidirão pelo apoio à candidatura de Luiz Henrique, o que estaria preocupando apoiadores do candidato tucano. Referidos apoiadores temem que o apoio do MDB e do DEM possa carimbar a pecha do continuísmo em LH.

De seu lado o Partido Verde(PV) realizou sua convenção no domingo e decidiu lançar Ailton Santana e Marcelo Dacia como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Além da candidatura majoritária, o PV irá lançar 06 candidatos a vereador – quatro homens e duas mulheres.

O candidato a prefeito, Ailton de Souza Santana, está filiado ao PV desde abril de 2006 e já presidiu o partido. Segundo informações obtidas pelo blog, ele já foi funcionário da Unijales e, atualmente, possui uma transportadora.  


Fonte: cardosinho.blog.br

últimas