DESTAQUE

IDEB: Etec de Fernandópolis é a 3ª melhor do estado e 13ª do Brasil

IDEB: Etec de Fernandópolis é a 3ª melhor do estado e 13ª do Brasil

O IDEB foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil

O IDEB foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil

Publicada há 3 anos

Etec de Fernandópolis é destaque no IDEB 2019 - Foto: Reprodução

Da Redação

Nesta terça-feira, 15, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 para todo o Brasil. 

A Etec Professor Armando José Farinazzo de Fernandópolis, conseguiu um lugar de destaque com uma nota 7, ficando com a 13ª maior nota do Brasil e a 3ª maior do Estado de São Paulo. 

A média do Ideb das 166 Etecs participantes é 6. Esse índice está acima da média das escolas de Ensino Médio do Brasil (4,2) e acima dos resultados de todas as regiões do País: Norte (3,6), Nordeste (3,9), Centro-Oeste (4,4), Sul (4,4) e Sudeste (4,4). Também é superior à média das escolas do Estado de São Paulo, que é 4,6.

“Esses excelentes resultados são reflexo da prioridade que temos dado à atualização contínua dos currículos, à capacitação sistemática de professores e à supervisão pedagógica, sempre atuante”, diz a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá. “Nossos alunos e professores merecem nossos aplausos por mais essa conquista “

O Ideb foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. O indicador reúne o fluxo escolar (aprovação, retenção e evasão) e as médias de desempenho nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


últimas