RIO PRETO

Incêndio devasta 691,8 hectares na região, segundo Polícia Ambiental

Incêndio devasta 691,8 hectares na região, segundo Polícia Ambiental

A área é equivalente a 691 campos de futebol

A área é equivalente a 691 campos de futebol

Publicada há 3 anos

Da Redação

Relatório da Polícia Militar Ambiental de Rio Preto mostra que o incêndio que atingiu a área do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) devastou uma área de 691,80 hectares, sendo 454,65 em áreas da Estação Ecológica Noroeste Paulista e da Floresta Estadual do Noroeste Paulista.

De acordo com o documento, as chamas destruíram pastagem, cultura canavieira e vegetação nativa em estágios iniciais e médios de regeneração natural, reorestamentos, pastagem e vegetação exótica. O Termo de Vistoria Ambiental, sem identicação do responsável por atear fogo na área, foi encaminhado à de Polícia Civil. "No intuito da competente elucidação dos indícios do início do sinistro, bem como foi encaminhado também aos gestores/responsáveis pelas áreas atingidas", diz nota da Ambiental.

O relatório confirma a informação de que o incêndio começou em área externa. "No que tange ao tempo para regeneração das áreas atingidas, tendo em vista a diversidade de vegetação atingida, seja exótica, nativa ou de reorestamento, torna-se imperioso a busca de tais informações junto à Secretaria do Meio Ambiente, Municipal ou Estadual, que por meio de prossionais ligados ao campo da Biologia poderão fornecer parecer técnico", finaliza o comunicado.

últimas