APÓS DENÚNCIA

Polícia apura uso de maquinário municipal por particular

Polícia apura uso de maquinário municipal por particular

A ocorrência ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16

A ocorrência ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16

Publicada há 3 anos

Delegacia de Polícia de Ouroeste FOTO: Reprodução

Da Redação

A Polícia Civil de Ouroeste abriu procedimento investigatório para apurar denúncia de utilização irregular de equipamento público por particular.

A ocorrência ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16, sendo que policiais diligenciaram até uma propriedade rural onde supostamente estaria uma carreta basculante, carregada com produção agrícola particular e em situação irregular.

O veículo foi encontrado no local denunciado que, pelas informações iniciais, pertence a um parente da atual prefeita Livia Oliveira.

Por determinação do delegado de Polícia Renan de Andrade, o basculante foi levado de volta ao pátio da Prefeitura Municipal, evitando que o equipamento permaneça em propriedade particular.

Novas diligências investigativas, dentre outros procedimentos apuratórios, serão realizadas nos próximos dias visando colher mais detalhes sobre a denúncia.

O OUTRO LADO

Luciano Oliveira, irmão da prefeita, acusado pelo denunciante de utilizar-se irregularmente do bem público em proveito próprio, afirmou à Reportagem do “O Extra.net” que apresentou ao delegado os documentos que permitiam o uso do equipamento - uma carreta basculante -, baseado em Decreto assinado pela chefe do Executivo local em 2017.

Segundo a norma, produtores rurais podem utilizar, mediante solicitação, equipamentos e maquinários do município para o desenvolvimento de suas atividades. “O basculante estava em nossa propriedade, pois o caminhão que o carrega está na oficina mecânica. Tudo foi feito na legalidade, como está autorizado no Decreto assinado pela prefeita”, disse Luciano.

últimas