REGIÃO

PM prende ladrões e recupera mais de 70 quilos de fio de cobre

PM prende ladrões e recupera mais de 70 quilos de fio de cobre

Em um dos crimes, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos em flagrante

Em um dos crimes, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos em flagrante

Publicada há 3 anos

Da Redação

Duas empresas foram alvo de ladrões nesta quarta-feira (16), em Rio Preto. Em um dos crimes, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos em flagrante. Um deles foragido da Justiça por um crime de furto.

A Polícia Militar prendeu dois homens, desempregados, de 51 e 36 anos, suspeitos de furtarem uma construtora, localizada no bairro Jardim Nazareth.

O proprietário suspeitou da movimentação em sua empresa e acionou a PM. Ao chegar no local, os policiais surpreenderam a dupla pulando o muro para sair. Em revista, com o homem de 51 anos, foi encontrado um rolo de fio azul, cortado, que totalizou 30 quilos. Já o outro ladrão carregava uma mochila, com mais 40 quilos de fios de cobre, além um rolo menor, pesando 80 gramas e pertences pessoais.

Também foram apreendidos uma faca de serra, um facão e um alicate. Eles alegaram que encontraram os fios cortados e já separados e apenas estavam levando. O proprietário da empresa compareceu ao local e reconheceu os suspeitos como sendo aqueles que foram vistos por ele recolhendo os fios. Ele também contou que os fios foram cortados e puxados a partir de danos em instalações subterrâneas.

O homem de 36 anos apresentava cortes nos dedos da mão esquerda e, contrariando o que havia dito anteriormente, falou que se feriu cortando os fios. Ele recusou atendimento médico.

Encaminhados à Central de Flagrantes, ambos foram presos por furto qualificado. O homem de 36 anos constava nos bancos de dados da polícia como foragido da Justiça, em um processo por furto, mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Fé do Sul.

Restaurante

Um restaurante, localizado no Jardim Bela Vista, foi furtado e o proprietário percebeu que haviam levado cervejas, diversos jogos de máscaras faciais, 10 fardos de arroz, pacotes de feijão e outros gêneros alimentícios, refrigerantes e sucos, além de R$ 300 que estavam no caixa.

Para entrar no estabelecimento comercial foram arrombadas a porta da frente do imóvel e um portão do fundo. Ninguém foi preso.

últimas