ARTIGO

Fisioterapia no Tratamento de Tendinite de Ombro

Fisioterapia no Tratamento de Tendinite de Ombro

Por Dra. Érica C. S. Tazinaffo

Por Dra. Érica C. S. Tazinaffo

Publicada há 3 anos

Quando um tendão do ombro fica inflamado a dor pode ser intensa e ficar muito difícil o dia a dia como por exemplo: vestir/ despir/ tomar banho etc. 

Esta inflamação no ombro de origem tendinosa ou seja inflamação dos tendões que constituem a articulação do ombro, ocorre mais frequente no tendão do músculo supra espinhoso que pertence ao grupo de tendões da articulação.

O quadro típico da tendinite do supra espinhoso é uma dor no ombro que aumenta de forma progressiva e que se agrava quando se realizam movimentos com o braço acima da cabeça e quando dorme de lado por cima desse braço. Na tendinite de ombro deve-se efetuar, dentro do possível um repouso, evitando momentos repetitivos com carga com esse braço, sobretudo acima da cabeça, evitar dormir com o corpo por cima do ombro que está a doer. Devem evitar movimentos ou posturas em que o braço levante de lado. 

Fisioterapia: aliviar o quadro de dor, controlar a inflamação, equilibrar os músculos que intervém na mobilização do ombro, corrigir os movimentos incorretos do ombro e retomar / aumentar a funcionalidade do paciente.



Dra. Érica C. S. Tazinaffo

Fisioterapeuta/CREFITO 47/078-3

- Socia/proprietária Clínica Bem Estar.

- Trabalha na Rede de Reabilitação Lucy Montoro Fernandópolis.

últimas