DEFINIÇÃO

Pessuto, Henri e Colombano: convenções definem candidatos em Fernandópolis

Pessuto, Henri e Colombano: convenções definem candidatos em Fernandópolis

Artur Watson, Avenor Bim e Simone da Afada serão os candidatos a vice-prefeito

Artur Watson, Avenor Bim e Simone da Afada serão os candidatos a vice-prefeito

Publicada há 3 anos

Pessuto busca a reeleição, enquanto Renato Colombano e Henri Dias tentam desbancar o atual prefeito


Gustavo Jesus

Depois de um grande período com as mais diversas especulações, finalmente a as convenções partidárias realizadas ao longo da última semana definiram os candidatos a prefeito em Fernandópolis.

A maior parte do grupo que vai apoiar o prefeito André Pessuto (DEM), que busca a inédita reeleição no município, realizou a convenção no domingo, 13, no Água Viva.

Conforme as especulações apontavam e O Extra.net informava desde o início do ano, o PSDB indicou o candidato a vice-prefeito. O escolhido foi Artur Watson, que foi vereador em Fernandópolis e estava afastado da cena política do município.

A coligação "Juntos somos mais, Fernandópolis não vai parar!" é composta por DEM, PSDB, MDB, Progressistas e PSC. O último decidiu o apoio na última hora, após discussões ásperas sobre o lado que o partido deveria tomar e a intervenção do Diretório Estadual da sigla.

Na quarta-feira, 15, na parte da tarde, em evento realizado na Estância Bim, a dupla Henri Dias (PTB) e Avenor Bim (PSD) encerraram o mistério e confirmaram a dobradinha – também antecipada por O Extra.net.

A convenção que ratificou a coligação também contou com Solidariedade, PROS e PSL.

Ainda na quarta-feira, a última chapa foi confirmada e uma desistência foi anunciada. O PT, do então pré-candidato Zé Horácio decidiu sair apenas com chapa de candidatos ao Legislativo, sem apoiar nenhuma candidatura na eleição majoritária.

Em evento realizado no Hotel Sereta, o empresário Renato Colombano (Republicanos), confirmou a sua candidatura e apresentou como vice Simone da Afada, também do Republicanos.

A coligação “Fernandópolis precisa mudar” será formada também pelo Patriota, que indicou chapa de vereadores para o certame.

As campanhas podem ser registradas até o dia 26 de setembro. Até lá candidatos podem desistir ou até mesmo serem trocados de suas chapas. A partir do dia 27 a campanha começa nas ruas e internet.




últimas