ELEIÇÕES 2020

72 deputados e senadores vão disputar prefeituras em 2020

72 deputados e senadores vão disputar prefeituras em 2020

O número de parlamentares é quase o mesmo registrado nas últimas eleições

O número de parlamentares é quase o mesmo registrado nas últimas eleições

Publicada há 3 anos

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) vai disputar a prefeitura de Natal, e Vanderlan Cardoso (PSD-GO) vai concorrer à prefeitura de Goiânia - Foto: Reprodução/Brasil61

Da Redação

As eleições municipais deste ano deverão contar com a participação de 70 deputados federais e dois senadores. O senador Jean Paul Prates (PT-RN) vai disputar a prefeitura de Natal, e Vanderlan Cardoso (PSD-GO) vai concorrer à prefeitura de Goiânia. O número de 72 parlamentares disputando prefeituras é quase o mesmo registrado nas últimas eleições municipais.

Em 2016 houve somente uma candidatura a mais de parlamentar. A partir da última semana, os candidatos estão proibidos de fazer transferências voluntárias de recursos da União aos estados e municípios, e dos estados aos municípios. A única exceção é se a liberação da verba já estivesse prevista anteriormente ou se o dinheiro for para atender emergências.

Os parlamentares também precisam ficar atentos às regras de propaganda eleitoral - eles não podem se aproveitar do cargo para promover a própria candidatura.


Fonte: brasil61.com

últimas