MEIO AMBIENTE

Polícia Ambiental inicia 'Operação Jequitibá' na região

Polícia Ambiental inicia 'Operação Jequitibá' na região

A operação será realizada nesta segunda e terça-feira

A operação será realizada nesta segunda e terça-feira

Publicada há 3 anos

Operação tem como foco a prevenção de delitos ambientais - Foto: Marco Antonio dos Santos

Da Redação / Diário da Região

A Polícia Ambiental de Rio Preto inicial nesta segunda-feira, 21, a Operação Jequitibá, que tem como objetivo a prevenção dos delitos ambientais. As operações ocorrem nesta segunda e terça-feira, 22. Em cerimônia realizada na manhã desta segunda foram celebrados o Dia do Policial Ambiental, Dia da Árvore e o começo das ações.

O capitão Deivid Gabriel explica que os policiais vão atuar não apenas na área de flora, mas também na fauna e pesca. "Então os barcos estarão nos rios, policiais patrulhando as matas, vamos fazer pontos de bloqueio verificando caminhões de madeira, ou seja, vamos atuar em várias vertentes", diz ele.

Ele ressalta as queimadas que estão sendo registradas em todo o País e alerta sobre o meio ambiente devastado nas últimas semanas, principalmente em relação ao incêndio registrado na área do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) em Rio Preto. "É uma tragédia. A polícia trabalhou a semana inteira para manter o que sobrou do incêndio na área do antigo IPA. Agora é torcer para uma recuperação rápida. A floresta é resiliente e vai sobressair desse grande desastre na nossa cidade", finaliza.

O crime ambiental gera multa e pena de três a seis anos de reclusão.


Fonte: www.diariodaregiao.com.br

últimas