TRAFICANTE

Elias Maluco é encontrado morto em presídio

Elias Maluco é encontrado morto em presídio

Traficante ficou nacionalmente conhecido com a morte do jornalista Tim Lopes

Traficante ficou nacionalmente conhecido com a morte do jornalista Tim Lopes

Publicada há 3 anos

Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi preso em 2002 acusado de torturar e matar o jornalista Tim Lopes, da TV Globo Imagem: Andrea Farias/Agência O Dia


Da Redação

Um dos principais traficantes de drogas do Rio de Janeiro, Elias Pereira da Silva, conhecido popularmente como Elias Maluco, foi encontrado morto nesta terça-feira, 22, na Penitenciária Federal em Catanduvas, região oeste do Paraná. De acordo com informações preliminares, o corpo foi encontrado com sinais de enforcamento.

O criminoso ficou conhecido nacionalmente por ter participado do assassinato do jornalista Tim Lopes. Elias foi preso em 2002, e condenado naquele ano por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em maio de 2005 ele foi condenado pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver pela morte do jornalista.

A morte de Elias foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Segundo o órgão, o local da morte de Elias passará por perícia da Polícia Federal.

"A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. O Depen informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal", diz a nota divulgada pelo departamento.

últimas