MEIO AMBIENTE

Policia Militar Ambiental divulga os resultados da Operação Jequitibá

Policia Militar Ambiental divulga os resultados da Operação Jequitibá

Além do policiamento, também foram plantadas mudas de árvores nativas

Além do policiamento, também foram plantadas mudas de árvores nativas

Publicada há 3 anos

Operação aconteceu entre os dias 21 e 22 de setembro - Foto: Divulgação

Da Redação

Foram divulgados nesta quinta-feira, 24, os dados da "Operação Jequitibá", realizada pela Policia Militar Ambiental, e que aconteceu entre os dias 21 e 22 de setembro. 

Ao todo, no São Paulo foram 645 cidades fiscalizadas, resultando em 1,3 mil pessoas abordadas, 786 ações realizadas, 26 armas de fogo apreendidas, 616 animais resgatados ou apreendidos, 76 bloqueios policiais e 663 veículos vistoriados, 06 foragidos da justiça capturados e 16 pessoas detidas em flagrante.

Na região noroeste do estado, 818 pessoas foram abordadas, 175 ações foram realizadas, 392 veículos foram fiscalizados, oito prisões em flagrante foram efetuadas, 65 bloqueios foram realizados, nove armas de fogo e 348 gramas de drogas foram apreendidas, além de um foragido da justiça preso.

Além do policiamento terrestre, náutico, marítimo e aéreo, a Polícia Militar Ambiental também lançou, por meio das suas redes sociais, uma campanha que visa conscientizar a defesa das árvores e realizou a distribuição e plantio de mudas de árvores nativas em diversas regiões do Estado, em especial as que foram afetadas por queimadas.


últimas