ELEIÇÕES 2020

TSE espera receber 630 mil pedidos de registro de candidatura

TSE espera receber 630 mil pedidos de registro de candidatura

Sábado, 26, é o último dia para que partidos e coligações registrem os candidatos

Sábado, 26, é o último dia para que partidos e coligações registrem os candidatos

Publicada há 1 mês

Justiça Eleitoral espera receber cerca de 630 mil pedidos de registro de candidatura - Foto: Reprodução/Brasil61

Da Redação/Brasil 61

A Justiça Eleitoral espera receber cerca de 630 mil pedidos de registro de candidatura para as Eleições Municipais deste ano. A expectativa leve em conta os candidatos indicados em ata pelos partidos, dos quais 280 mil já concluíram todas as etapas iniciais do registro. 

Vale lembrar que o prazo para que os partidos e as coligações registrem os candidatos aos cargos de prefeito e vereador termina neste sábado, 26. A documentação pode ser entregue via internet até as 8h ou presencialmente ao respectivo juiz eleitoral até as 19h. 

Já está no ar um novo sistema de peticionamento avulso, que permite ao candidato enviar documentos em falta por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Antes, ele precisava entregar a documentação pendente pessoalmente. Ao final de uma sessão de julgamento nesta quinta-feira, 24, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, pediu que os partidos e candidatos não deixem para enviar os pedidos de registro na última hora, sob o risco de congestionar os sistemas. 


Fonte:brasil61.com



últimas