ELEIÇÕES 2020

Fernandópolis tem três candidatos ao Executivo e cerca de 170 ao Legislativo; campanha eleitoral começa neste domingo

Fernandópolis tem três candidatos ao Executivo e cerca de 170 ao Legislativo; campanha eleitoral começa neste domingo

Pessuto, Henri e Colombano confirmaram candidaturas em Fernandópolis

Pessuto, Henri e Colombano confirmaram candidaturas em Fernandópolis

Publicada há 3 anos

Três candidaturas brigam pela vaga no Executivo em Fernandópolis

Gustavo Jesus

A partir deste domingo, 27, os candidatos a prefeito e vereador de todo o país entram oficialmente em período de campanha eleitoral. Passado os ritos das convenções e da pré-campanha, está na hora de os candidatos apresentarem suas propostas e o povo começar a avaliar para valer em quem votar.

André Pessuto (DEM), Henri Dias (PTB) e Renato Colombano (Republicanos), são os três candidatos a uma vaga no Executivo fernandopolense. Pessuto tenta ser o primeiro prefeito reeleito na história do município. Por outro lado, Henri e Colombano fazem sua estreia como cabeças de chapa em uma eleição.

A coligação encabeçada por Pessuto, que contará com DEM, PSDB – do vice Artur Watson -, Progressistas, MDB e PSC terá o nome “Juntos Somos Mais, Fernandópolis Não Vai Parar”. Colombano e Simone da Afada, ambos do Republicanos, e o Patriota formarão a coligação “Fernandópolis Merece Mais”. PTB, PSD, Solidariedade, PSL e PROS, de Henri Dias e Avenor Bim, usará “Tempos Melhores Virão”.

Os pedidos das três candidaturas já constam no sistema da Justiça Eleitoral

O cenário de incerteza que a pandemia do novo coronavírus trouxe – com a dificuldade para a realização de grandes encontros e do bom e velho tête-à-tête entre candidatos e eleitores -, e o furacão Jair Bolsonaro que sacudiu o modo como se faz uma campanha eleitoral em 2018, prometem ser ingredientes que vão apimentar ainda mais as coisas.

Contando com esta, serão seis eleições realizadas neste século, e em quatro delas Fernandópolis teve três concorrentes à cadeira de mandatário do município. Exceção, a única decidida por cerca de 2 mil votos foi a de 2004, vencida pro Rui Okuma (in memorian). No geral, a diferença tende a não passar da casa dos 1 mil sufrágios.

No Legislativo, cerca de 170 candidatos vão brigar por 13 vagas. Dos atuais vereadores da Casa, 12 buscam a reeleição, enquanto Neide Garcia (PTB) tenta colocar seu filho João Garcia Filho no seu lugar. Seria o terceiro membro da família a ocupar uma cadeira na Câmara. O atual vice-prefeito, Gustavo Pinato (DEM), também tenta voltar.

Os candidatos a prefeito e vereador têm até este sábado, 26, para, de maneira presencial, requerer suas candidaturas.



últimas