POLÍCIA

Mega-operação investiga grupo acusado de desviar dinheiro da saúde na região

Mega-operação investiga grupo acusado de desviar dinheiro da saúde na região

A operação é uma colaboração da Polícia Civil com o Ministério Público

A operação é uma colaboração da Polícia Civil com o Ministério Público

Publicada há 3 anos

Policiais em frente à Santa Casa de Birigui durante a operação - Foto: Márcio Zeni/TV TEM

Da Redação

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério público, para cumprir mandados de busca e apreensão nas Santa Casas de Birigui e Penápolis foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, 29.

A “Operação Raio X” investiga um grupo criminoso especializado em desviar dinheiro destinado para a saúde por meio de contratos de gestão entre municípios e organizações sociais.

 As investigações vinham acontecendo a cerca de dois anos, e durante este período foi descoberto um grande esquema de corrupção envolvendo agentes públicos e o desvio de milhões de reais em prejuízo da saúde

A delegacia de Araçatuba coordena a ação e concentra o material apreendido na região do noroeste paulista. Já foram apreendidos computadores, carros e documentos.

Além de dezenas de município do Estado de São Paulo as prisões também acontecem em cidades dos estados do Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Como um todo, a operação conta com 520 policiais civis de todo Estado, 130 viaturas policiais e 02 helicóptero da Polícia Civil. Enquanto por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo, são 30 Promotores de Justiça e 10 Agentes de Promotoria. Também cooperaram 200 policiais civis de outros estados e a Polícia Federal no estado do Pará.

últimas